Quem sou eu

Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Inês Maria, ou Igui assim gostam de me chamar.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Romance da Bela Inês

Soa como um sonho realmente, sem ser pretensiosa.
Passar por belas praias de Pernambuco 
e ouvir uma música tão propícia para o 
momento em que eu estava vivendo ........



Romance da Bela Inês

Ano: 1997 - AlbumLeque Moleque - Alceu Valença
Tom:  EMore
A#
B
C
C#
D(um tom abaixo)
D#(meio tom abaixo)
E(tom original)
Friz de tantas músicas
Melindrosa mulher e linda e única   
Como o lado da lua que se oculta   
Escondia o mistério e a sedução   
Comovida com a revolução   
De Guevara, Camilo e Sandino   
Escutou meu Espelho Cristalino   
Viajou nosso sonho libertário   
Bela Inês, com seu peito de operário   
A burguesa que amava o Capitão   
 
Acontece que a história não tem   
  pressa   
E o amor se conquista passo a passo   
O ciúme é a véspera do fracasso   
E o fracasso provoca o desamor   
Bela Inês teve medo do "condor"   
Queimou cartas. lembranças do   
  passado   
E nessa guerra de Deus e do diabo   
Entre fogo cruzado desertou   
Bela Inês, com seu peito de operário   
Não me esconde seu ar conservador   
 
Refrão 

Mas eu tenho um espelho cristalino   
Que uma baiana me mandou de   
  Maceió   
Ele tem uma luz que me alumia   
Ao meio dia, clareia a luz do sol   
 

Apesar dos pesares não esquece   
Nosso sonho real e atrevido   
Bela Inês tem o peito dividido   
Entre um porto seguro e o além-mar  
 

Nenhum comentário: